NOTÍCIAS

Taubaté supera U.N.Lu em jogo complicado e decidirá o título do Pan de Clubes contra o Pinheiros neste domingo

Na noite deste sábado, 27, o Handebol Taubaté teve de encarar a partida mais difícil até agora no Campeonato Pan Americano de Clubes, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina. A vitória por 27 a 22 sobre o time da Universidad Nacional de Luján, da Argentina, só foi garantida na parte final do jogo.

Agora, o Taubaté lidera a competição com 8 pontos ganhos, mesma pontuação que o E.C. Pinheiros que, assim como os taubateanos, também venceu todos os seus jogos. As duas equipes brasileiras fazem a última partida do torneio neste domingo, 28, às 16h00 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão via internet.

Quem vencer, fica com o título e a vaga no Super Globe. Para o Taubaté, um empate já garante o título, pois a equipe valeparaibana possui o melhor saldo de gols do campeonato.

O jogo: Com o ginásio do Villa Ballester praticamente lotado, o Taubaté enfrentou desde os primeiros minutos de jogo um clima tenso. No entanto, os taubateanos pareceram não sentir tanto a pressão da torcida, e desde o começo conseguiram impor uma defesa muito forte e agressiva, dificultando o engajamento do ataque da U.N.Lu. Os argentinos demoraram quase quatro minutos para fazer o primeiro gol no jogo.

Com os 10 primeiros minutos de partida transcorridos, o Taubaté já vencia por 5 a 3, mantendo a defesa bem postada e dificultando a vida do adversário. O time argentino trabalhava bem a bola, tentando abrir espaço, mas sentiu muita dificuldade em encontrar momentos confortáveis para arremessar.

O Taubaté comandou basicamente toda a primeira etapa de jogo, tendo apenas alguns momentos de baixa. Aos 15 minutos, a U.N.Lu chegou a empatar o jogo, único momento de igualdade no marcador. Apartir de 22 minutos, o Taubaté abriu três gols de vantagem, o que deu mais tranquilidade à equipe. Os argentinos tentaram adiantar a marcação para reagir, mas sem sucesso. Fim de primeiro tempo, Taubaté 12x10 U.N.Lu.

Na volta para o intervalo, a Universidad de Luján tentou fazer uma marcação pressão em determinados momentos, mas o Taubaté continuou mais efetivo no ataque e com a defesa trabalhando melhor. Apesar da ótima atuação do goleiro argentino Juan Bar, que evitou que o Taubaté abrisse uma vantagem mais larga no placar, em nenhum momento a equipe local chegou perto de virar o jogo.

Na parte final da etapa complementar, o Taubaté estava mais inteiro fisicamente, e consciente de que a vitória era questão de administrar o tempo e a vantagem no marcador. O sistema de defesa continuou a funcionar muito bem, e os contra-ataques foram determinantes para a consolidação da vitória. Fim de jogo, Taubaté 27x22 U.N.Lu.

Ao final da partida, o central André Silva fez um balanço positivo da vitória de hoje e deixou claro que o Taubaté vaio brigar pelo pentacampeonato. "Antes de começar o Pan, nos colocaram como terceira força. Nós entramos em quadra e derrubamos a segunda força. Amanhã, o favorito é o Pinheiros, que foi colocado como um time mais forte que o nosso. Vamos m,anter nosso jogo focado na nossa defesa, que é nosso ponto mais forte. Vamos ser bem agressivos e usar os contra-ataques finalizando o melhor possível. Estamos focados, concentrados, e amanhã entraremos para vencer.", enfatizou o armador taubateano.

Os destaques individuais do Taubaté focaram por conta dos goleadores Wesley Freiras, com 5 gols. Alemão e Vinicius Teixeira marcaram 4 gols cada. O goleiro Rick teve o melhor aproveitamento no gol taubateano, com 37% de efetividade nas defesas.

O Taubaté volta à quadra neste domingo, no último jogo da 5ª rodada, às 15h00 contra o E.C. Pinheiros. As duas equipes são as únicas com chances de conquistar o título. As outras quatro equipes não tem mais chances matemáticas de chegar ao Campeonato.

Jogos deste sábado, 27/05
Pinheiros 34x15 Balonmano Ovalle (CHI)
Colegio Alemán (URU) 18x36 Villa Ballester (ARG)
Universidad Nacional de Luján (ARG) 22x27 Taubaté

Jogos deste domingo, 28/05 - Última rodada
11h45 -Balonmano Ovalle (CHI) xColegio Alemán (URU)
14h00 -Universidad Nacional de Luján (ARG) xVilla Ballester (ARG)
15h00 - Taubaté x E.C. Pinheiros
(Transmissão:https://www.youtube.com/channel/UCSmh3DFxBwFurMttT60PQ1g)

Assessoria de Imprensa/Handebol Taubaté 2017
Ronaldo Casarin
Contato: imprensa@handeboltaubate.com

Compartilhe:

2015 - 2016 | Todos os direitos reservados - WebSite desenvolvido por Grupo Vergueiro