Handebol Taubaté | Tetra Campeão Panamericano

HISTÓRIA

O Inicio

Em um inovador e pioneiro projeto na cidade, o Departamento de Esportes de Taubaté decidiu proporcionar um massivo suporte em competições aos times da cidade, para o Taubaté recuperar seu lugar no esporte na cidade e estado. O primeiro passo para essa conquista seria trazer os melhores atletas taubateanos que competiriam com outras cidades, proporcionando a eles condições adequadas de treino.

O time taubateano de handebol foi escolhido como marco inicial deste projeto sendo a modalidade com maior número de atletas de alto nível em Taubaté, por um significativo crescimento do esporte e por conta das recentes conquistas do Brasil e também pelo crescimento da modalidade.

O Taubaté tem um dos mais expressivos times de handebol no país, bancado pelo município de Taubaté juntamente com UNITAU - Universidade de Taubaté e negócios na cidade, o time tem jogadores de alto nível técnico e tático. O destaque do time tem sido jogar junto por três anos e competindo nos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior da Federação Paulista, Liga de Handebol e Panamericano de clubes sempre atingindo grandes resultados.

  1. 2011

    Campeão Jogos Regionais - Pindamonhangaba
    Vice Campeão Jogos Abertos do Interior - Santos
    3º Lugar Liga Nacional de Handebol

  2. 2012

    Campeão dos Jogos Regionais - Caraguatatuba
    3º lugar no Super Paulistão
    3º lugar na Liga Nacional
    5º lugar no Panamericano de Clubes - Londrina

  3. 2013

    Campeão Panamericano
    Campeão da Liga Nacional
    6º Lugar no Super Globe

  4. 2014

    Campeão Panamericano
    Campeão da Liga Nacional
    6º lugar no Super Globe

  5. 2015

    Campeão Panamericano
    Campeão do Super Paulistão